O que se passa neste espaço de tão especial???

"Forúm actualizado diariamente ao estilo Sexo e a Cidade... ou seja somos algumas mulheres, profissionais, Mães ou não... que utilizam este meio para partilhar e comentar o seu dia a dia, as novidades, as cuscuquices, falar mal das pessoas, contar as aventuras sexuais com o marido / namorado... ou amantes (esta inventei mas acho que deviamos iniciar este tema...), ou simplesmente dizer parvoíces... (Por Tita)"

Espreitadelas ao nosso Blog...

domingo, 14 de novembro de 2010

Hoje...

...é sem dúvida um dos dias mais especiais do ano, mais especiais da minha vida. Faz hoje precisamente oito anos que decidiste fazer as malas, deixar para trás a acomodação apertada e escura que era a minha barriga e vir partilhar connosco a tua vida. Cada 15 de Novembro é um recordar daquele dia magnífico em que te pude tocar, abraçar, beijar pela primeira vez. O teu nascimento veio trazer a toda a minha família mais luz, mais alegria, mais amor. Foste a primeira filha, primeira neta, primeira sobrinha, primeira afilhada… tudo à tua volta se tornou mais bonito e especial, apenas porque existias. Sabes, tenho saudades daqueles primeiros meses, em que te colocava no meu colo, sentia o teu calor, o teu cheiro a bebé lavadinho. Tenho saudades de te ter no meu peito, tenho saudades de te sentir minha, de te sentir uma parte do meu ser! Tenho saudades do primeiro ano em que foste só "minha"...Que a minha vida era eu e tu, tu e eu...(O papá vinha mais tarde... Dividia-mos a noite com ele!!)
«-Gosto tanto de ti meu amor», todas as noites te segredo ao ouvido, quando vou aconchegar-te a roupa, antes de também eu ir dormir...Ainda continuas a ter bochechas quentinhas, ainda tens aroma de menina acabadinha de nascer. Ainda, e sempre, olho para ti como um milagre, como um presente que Deus me deu, em nome de algo muito bom que já devo ter feito nesta vida. Neste dia de aniversário quero dizer-te que tu, ocupas a maior área do meu coração, aquela que é a mais pura, a mais bela, a mais singela. Quero que entendas que tudo o que faço é sempre a pensar em ti, na esperança de fazer o melhor possível. Sabes, as mães também se enganam, cometem erros e têm realmente a mania que fazem e dizem aquilo que é melhor para os filhos, mas não é verdade… Desculpa… todas aquelas vezes em que me esqueço que ainda és menina e que te exijo que te portes como uma mulher. Desculpa por nem sempre teres a minha mão por perto quando precisas atravessar um caminho. Lamento por não ser sempre o meu rosto que vês ao deitar e ao acordar, lamento pelas horas que "abdico" de ti, pelos banhos que não te dou, pelas vezes que não te penteio o cabelo, pelas vezes que perguntas; "Mamã, quando vieres eu já estou a dormir??" e a resposta é; "Sim, filha!!".... Um dia vais perceber!! Desculpa também por te querer calçar sapatos quando preferes ténis, por insistir nas saias quando queres calças, por ralhar sempre que a tabuada não está certa ou dás erros autográficos,desculpa pelo stress que te transmito, não faço por mal!!… Quando olho para ti observo o ser humano extraordinário que és, sinto sempre que tenho muito a aprender contigo. Neste dia do teu aniversário, quero desejar-te uma vida repleta de amor (na dimensão daquele que sinto por ti), quero desejar-te sol para iluminar todas as tuas brincadeiras, pinguinhos de chuva para fazer florescer grandes amizades e quero desejar-te muitas conquistas e sucesso. Desejo ainda que teu corpo transborde de saúde, que dos teus olhos caiam apenas lágrimas de felicidade e que a vida te ame tanto como eu. Num dia como o de hoje, tenho vontade de te devolver à minha barriga e recomeçar tudo outra vez… Amo-te, Little M, feliz aniversário

1 comentário:

  1. Está lindo o teu texto... dá para sentir o carinho, o afecto e o amor em cada palavra... até me arrepiei!

    Parabéns à Mamã e à filhota!!!

    ResponderEliminar