O que se passa neste espaço de tão especial???

"Forúm actualizado diariamente ao estilo Sexo e a Cidade... ou seja somos algumas mulheres, profissionais, Mães ou não... que utilizam este meio para partilhar e comentar o seu dia a dia, as novidades, as cuscuquices, falar mal das pessoas, contar as aventuras sexuais com o marido / namorado... ou amantes (esta inventei mas acho que deviamos iniciar este tema...), ou simplesmente dizer parvoíces... (Por Tita)"

Espreitadelas ao nosso Blog...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cuidados a ter com a pele durante o Inverno

Como combater os efeitos do frio na pele e no corpo

O Inverno está a chegar e o frio já deu os primeiros sinais de que veio para ficar. É preciso que não se esquecem de adequar os cuidados com a pele para a estação.
Estive a ler alguns artigos sobre este assunto (sim… sim… tenho de ocupar o tempo de alguma forma.. e não me ocorre mais nada, pois já li as noticias, já vi os emails, já actualizei o facebook…. E no desespero pus-me a ler os cuidados para a pele)

Decidi fazer um pequeno resumo, para ser mais fácil de absorver os principais cuidados a ter:

Vamos ficar jovens para sempre!!!!!! (Acho que está a começar a “cair a ficha dos 30 anos”)


1) Banhos com água muito quente devem ser evitados, pois removem o hidratante natural da pele. Por mais que pareça irresistível ficar horas debaixo da água quentinha, o ideal é não passar de 15 minutos.

2) É recomendado o uso de sabonetes líquidos, mas quem prefere a opção em barra deve optar pelos neutros, glicerinados ou com ingredientes hidratantes.

3) Após o banho, o uso de cremes hidratantes – Pode optar por usar também o óleo para banho, só que não deve substituí-lo pelo hidratante, pois o óleo protege, mas não hidrata, e com o frio deve ter cuidados a dobrar.

4) O ideal é hidratar a pele até 10 minutos após o banho. Nesse período, como os poros permanecem mais dilatados devido ao vapor da água, a pele absorve com mais facilidade os nutrientes do hidratante.

5) Em dias nublados o sol pode não ser forte o suficiente para bronzear, mas a pele não está imune aos danos provocados pelos raios UVA e UVB. Por isso o uso de protector solar é indispensável.

6) Quando o tempo fica mais frio, as pessoas transpiram menos e esquecem-se de hidratar o corpo. No entanto a necessidade de hidratação é quase a mesma. No Inverno, o organismo precisa de hidratação constante. O ideal é ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Essa hidratação interna reflecte em pele, unhas e cabelos viçosos, sem mencionar o bom funcionamento dos órgãos internos.

1 comentário:

  1. NUTRIÇÃO DA PELE MADURA COM EFEITO CLAREADOR

    Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    E um dos lideres de mercado de institutos na França simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.

    ResponderEliminar