O que se passa neste espaço de tão especial???

"Forúm actualizado diariamente ao estilo Sexo e a Cidade... ou seja somos algumas mulheres, profissionais, Mães ou não... que utilizam este meio para partilhar e comentar o seu dia a dia, as novidades, as cuscuquices, falar mal das pessoas, contar as aventuras sexuais com o marido / namorado... ou amantes (esta inventei mas acho que deviamos iniciar este tema...), ou simplesmente dizer parvoíces... (Por Tita)"

Espreitadelas ao nosso Blog...

sábado, 6 de novembro de 2010

A não perder... reviver o pop rock português - anos 80

Homenagem aos músicos portugueses no BBC

Bandas do Pop / Rock Português do último meio século

A SPA vai promover, no próximo dia 13 de Novembro, no espaço BBC, em Lisboa, com início às 22.30, uma Homenagem aos Músicos Portugueses do Pop/rock. Será a primeira de uma série dedicada a músicos portugueses de todas as áreas.

Durante esta homenagem, que pretende destacar e consagrar a criatividade e o espírito de inovação de vários criadores e intérpretes do pop/rock, será prestado tributo a 40 bandas portuguesas que se destacaram no panorama musical português desde o início dos anos sessenta.


Os representantes das bandas homenageadas receberão um troféu e diplomas alusivos à iniciativa e ao seu significado artístico e cultural.

Encontra-se já assegurado o apoio da Antena 1 e da Antena 3, como rádios oficiais do evento, e as presenças de estações de televisão, designadamente da RTP e da TVI, que farão a cobertura da homenagem.

O evento inclui, às 23.30, uma actuação da banda "Xutos e Pontapés", a entrega de troféus e diplomas às bandas homenageadas e ainda actuações de outras formações presentes. A apresentação estará a cargo de Luís Filipe Barros, figura de referência da divulgação radiofónica do pop/rock em Portugal durante mais de três décadas.

Será a primeira vez que uma iniciativa com esta dimensão e características ocorre em Portugal, constituindo um pretexto para que a SPA preste tributo a quem tanto fez, ao longo de meio século, pela música para a juventude em Portugal.

Novas sessões de homenagem decorrerão, nos próximos anos, prestando tributo, separadamente, aos criadores e intérpretes da música popular e cantautores, aos músicos de jazz e da música erudita e aos compositores e intérpretes do fado.

Recorde-se que, embora a SPA seja uma sociedade de autores absolutamente multidisciplinar, os criadores musicais são, desde a sua origem, a principal fonte de receita da cooperativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário