O que se passa neste espaço de tão especial???

"Forúm actualizado diariamente ao estilo Sexo e a Cidade... ou seja somos algumas mulheres, profissionais, Mães ou não... que utilizam este meio para partilhar e comentar o seu dia a dia, as novidades, as cuscuquices, falar mal das pessoas, contar as aventuras sexuais com o marido / namorado... ou amantes (esta inventei mas acho que deviamos iniciar este tema...), ou simplesmente dizer parvoíces... (Por Tita)"

Espreitadelas ao nosso Blog...

sábado, 13 de novembro de 2010

Marketing Pessoal? Porqe não?

Personal Branding

Todos temos uma marca pessoal que devemos estudar para compreender qual a nossa promessa única de valor.

O novo milénio caracteriza-se, sem dúvida alguma, pelo seu próprio conjunto de eventos e estilos específicos, sendo uma época de grandes e constantes mudanças, onde a informação abunda e as tendências se tornam globais.

O habitante do novo milénio é bem informado, inteligente e decidido a fazer a escolha certa, as empresas por sua vez procuram profissionais alinhados a esse novo momento que possam responder a todas as mudanças.

Essa mudança, ao nível da consciencialização e da exigência profissional, representa um excitante desafio para o profissional dos novos tempos. Entretanto, traz incertezas e inseguranças, acabando por se encontrar muita gente qualificada desempregada. O mercado quer habilidades e competências, quer gente diferente, empreendedores.

É nesta linha de raciocínio que o Personal Branding é importante, pois diferencia o profissional. Se pensarmos em nós mesmos como uma marca, é possível fazer um trabalho de gestão e administração da nossa própria marca.

O valor está na diferença, é preciso construir uma história, a imagem pessoal é apenas uma parte importante do processo, pois se um individuo quiser de verdade vencer como um profissional e ser uma marca de valor, precisa pensar como uma empresa, pensar no produto "você".

A metodologia Personal Branding, é uma forma de clarificar e comunicar o que nos faz diferentes e especiais, de compreender os nossos atributos únicos e de comunicar claramente a nossa Promessa de Valor Única.

Marca Pessoal


Todos temos uma marca pessoal que devemos estudar para compreender qual a nossa promessa única de valor.

Uma marca pessoal são os valores, as competências e a nossa forma de ser, tal como os outros nos vêem. Por isso, esta influencia as nossas carreiras profissionais, as nossas relações e em definitivo as nossas vidas.

Se pensarmos em nós mesmos como uma marca, é possível fazer um trabalho de gestão e administração da nossa própria marca.

Marca
Uma marca é uma representação simbólica de uma série de informações sobre um produto, um serviço, um grupo de produtos ou serviços, e uma empresa. Comunica a "promessa" de um produto, o seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único. Valorize a sua imagem, invista na sua marca pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário