O que se passa neste espaço de tão especial???

"Forúm actualizado diariamente ao estilo Sexo e a Cidade... ou seja somos algumas mulheres, profissionais, Mães ou não... que utilizam este meio para partilhar e comentar o seu dia a dia, as novidades, as cuscuquices, falar mal das pessoas, contar as aventuras sexuais com o marido / namorado... ou amantes (esta inventei mas acho que deviamos iniciar este tema...), ou simplesmente dizer parvoíces... (Por Tita)"

Espreitadelas ao nosso Blog...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

UMA RECEITA SAUDAVEL: Soufflé de Bacalhau com espinafres

E porque a minha muneka Ne está sempre a criticar as minhas receitas dizendo que têm excesso de calorias, aqui vai uma receita mais elaborada especialmente para ela:

Para 4 pessoas / tempo de preparação = 50mn

500g de bacalhau desfiado
2 cebolas
500gr espinafres congelados
2 batatas médias
4 ovos
pimenta preta
tabasco
poejos

Coza o bacalhau e as batatas com 0,5dl de água e reserve a água de cozedura. Pique os espinafres e passe as batatas até obter uma mistura homogénea.
Refogue a cebola e o alho em azeite. Junte os espinafres e refogue durante 2 minutos. Cozinhe, mexendo, e junte pequenas porções de água reservada até obter um creme fluído. Deixe amornar e adicione o bacalhau, as gemas batidas e as batatas.
Incorpore as claras batitas em castelo. Misture o creme de espinafres e rectifique o tempero com pimenta preta, molho tabasco, sal e poejos. Deite o preparado numa forma de bolo inglés barrada com azeite e polvilhada com pão ralado. Leve ao forno pré-aquecido, por 35minutos. Sirva com salada...

2 comentários:

  1. Aprovadissimo... já estou com fome!!!
    Esta sim... até agora é a minha receita favorita ;)

    (Estou pronta a experimentar esses dotes :P)

    ResponderEliminar