O que se passa neste espaço de tão especial???

"Forúm actualizado diariamente ao estilo Sexo e a Cidade... ou seja somos algumas mulheres, profissionais, Mães ou não... que utilizam este meio para partilhar e comentar o seu dia a dia, as novidades, as cuscuquices, falar mal das pessoas, contar as aventuras sexuais com o marido / namorado... ou amantes (esta inventei mas acho que deviamos iniciar este tema...), ou simplesmente dizer parvoíces... (Por Tita)"

Espreitadelas ao nosso Blog...

domingo, 17 de outubro de 2010

E a saga dos Psícos continua...Num Blog perto de si!!

Hoje temos uma repetente no que toca a parvoíce, a nossa boa amiga Carla! Ora a Carla foi uma jovem que se insurgiu quando eu escrevi que era uma grande adepta das marcas próprias dos supermercados, rodando a baiana e dizendo que eu devia era comer ovinhos biológicos e esparguete integral, porque era isso que ela fazia. Não contente com o atestado de parvoíce que passou a si mesma, resolveu potenciar a coisa ao quadrado e desta vez saiu-se com este belíssimo comentário, a propósito de eu ter dito que a minha vida devia dar uma grande volta:

"É falta de problemas a sério, é da vidinha oca e vazia que levas. Tanta fútilidade, roupa e sapatos... do que precisas mais? Ahhh já sei , um closet novo... Cura-te pipoca e não trates de arranjar um filho que vais ver se o teu marido te atura muito tempo".

É tão fofinha a Carla (a partir de agora formalmente conhecida como "parva ao quadrado"). Eu sei que devia ter preocupações mais profundas na vida. Nomeadamente, comer ovos biológicos. Mas não, continuo a insistir nos ovos ditos normais e no esparguete do Lidl. Pecados capitais! E é exactamente por isso que, de quando em vez, acho que a minha vida devia dar uma volta. Falta-me qualquer coisa. Agora já sei o que é. São os produtos biológicos. O problema é se depois começo a ficar como a Carla. Básica. Sem filtro. Com tendência para a parvoíce. E a achar que um filho é a resposta para salvar uma relação. Das suas palavras, pequena Carla, surgem-me duas perguntas:

a) Não conseguiu trazer uma criancinha ao mundo e foi por isso que levou com os pés?

b) A coisa corria tão mal que se viu obrigada a trazer uma criancinha ao mundo para agarrar o marido? E ainda acha que isso é motivo de orgulho? Acho sempre tão bonito quando uma mulher, em pleno século XXI, acha que é assim que se agarra um homem. E diz tanto sobre a pessoa em causa...

Seja qual for a resposta, parece-me má. Por isso, amiga Carla, deixe lá de se preocupar com o meu closet (e que jeito que me dava mais um, como é que adivinhou?) e vá mas é resolver a sua vida afectiva, que parece-me que tem aí big issues para tratar. E, deixe-me que lhe diga, isso já não vai lá com ovos biológicos.
Quanto a quem veio dizer "mas acabaste de casar!!! O que é que queres mudar mais????"...bom, assim de repente, o casamento não foi propriamente uma grande mudança na minha vida. Já vivia com o pequeno há uns tempos, por isso a nossa vida não mudou nada. Só mudou o quanto gosto dele, que é sempre mais todos os dias. Portanto, essa parte está muito bem e recomenda-se. E isto é mais ou menos a mesma história que ter um filho para salvar a relação. Se vão casar a pensar que a vossa vida vai dar uma grande volta, deixem-se estar quietinhos, porque não é esse (ou não deve ser) o objectivo principal do casamento. E porque, objectivamente, nada muda, principalmente se já moravam juntos. Quando digo que a minha vida devia dar uma grande volta falo, obviamente, da parte profissional. Da vontade que tenho de tirar alguns projectos da gaveta e arriscar. Mas enfim, acho que já estive mais longe disso.

Publicada por apipocamaisdoce em

Sem comentários:

Enviar um comentário