O que se passa neste espaço de tão especial???

"Forúm actualizado diariamente ao estilo Sexo e a Cidade... ou seja somos algumas mulheres, profissionais, Mães ou não... que utilizam este meio para partilhar e comentar o seu dia a dia, as novidades, as cuscuquices, falar mal das pessoas, contar as aventuras sexuais com o marido / namorado... ou amantes (esta inventei mas acho que deviamos iniciar este tema...), ou simplesmente dizer parvoíces... (Por Tita)"

Espreitadelas ao nosso Blog...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fábula da Borboleta


Estava um homemano quintal de sua casa e observou um casulo pendurado numa árvore. Curioso, o homem ficou admirando aquele casulo durante um longo tempo.
Ele via que a borboleta fazia um esforço enorme para tentar sair através de um pequeno buraco, sem sucesso. Depois de algum tempo, a borboleta parecia que tinha desistido de sair do casulo, as suas forças haviam se esgotado.
O homem, vendo a aflição dela para querer sair resolveu ajudá-la: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo para libertar a borboleta. A borboleta saiu facilmente, mas o corpo estava murcho e as suas asas magoadas.
O homem, feliz por ajudá-la a sair, ficou á espera do momento em que ela fosse abrir as asas e voasse, mas nada aconteceu. A borboleta passou o resto da sua vida com as asas encolhidas e rastejando o seu corpo murcho. Nunca foi capaz de voar…
O homem então compreendeu que o casulo apertado e o esforço da borboleta para conseguir sair de lá, eram necessários para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas para fortalecê-las e ela poder voar assim que se libertasse do casulo.
Moral da história: às vezes o esforço é necessário para o nosso crescimento e fortalecimento.
Se vivêssemos a vida sem passar por quaisquer obstáculos, talvez não conseguiríamos ser tão fortes quanto podemos ser.

2 comentários:

  1. E será que temos de ser assim tão fortes? Será que é preciso crescer com esforço e ter obstáculos para sermos fortes?
    O que é ser forte? É sermos uma parede de betão que aguenta qualquer embate? Será que é a vida? Ou que isso nos faz ser algo mais?

    Não!!!! Sermos tão fortes quanto possivel é o mesmo que vestir uma armadura... é estar pronta para uma guerra.... é ter uma capa onde não transparecem sentimentos, é transformar a própria natureza!

    Os obstaculos servem para aprender, para conhecer... e em vez de o termos de ultrapassar com esforço, podemos simplesmente contorna-lo da melhor forma possivel.

    ResponderEliminar
  2. Para mim ser forte é ter medo e mesmo assim arriscar... é passar pela vida sorrindo e relativizando quando a vontade é de chorar... é dar a mão ao outro mesmo quando não temos força para estarmos de pé... é ser evitar todos os confrontos mas não virar as costas quando confrontados... é cair, por vezes quedas dolorosas, mas mesmo assim ser capaz de se levantar...

    ResponderEliminar