Personal Branding
Todos temos uma marca pessoal que devemos estudar para compreender qual a nossa promessa única de valor.
O novo milénio caracteriza-se, sem dúvida alguma, pelo seu próprio conjunto de eventos e estilos específicos, sendo uma época de grandes e constantes mudanças, onde a informação abunda e as tendências se tornam globais.
O habitante do novo milénio é bem informado, inteligente e decidido a fazer a escolha certa, as empresas por sua vez procuram profissionais alinhados a esse novo momento que possam responder a todas as mudanças.
Essa mudança, ao nível da consciencialização e da exigência profissional, representa um excitante desafio para o profissional dos novos tempos. Entretanto, traz incertezas e inseguranças, acabando por se encontrar muita gente qualificada desempregada. O mercado quer habilidades e competências, quer gente diferente, empreendedores.
É nesta linha de raciocínio que o Personal Branding é importante, pois diferencia o profissional. Se pensarmos em nós mesmos como uma marca, é possível fazer um trabalho de gestão e administração da nossa própria marca.
O valor está na diferença, é preciso construir uma história, a imagem pessoal é apenas uma parte importante do processo, pois se um individuo quiser de verdade vencer como um profissional e ser uma marca de valor, precisa pensar como uma empresa, pensar no produto "você".
A metodologia Personal Branding, é uma forma de clarificar e comunicar o que nos faz diferentes e especiais, de compreender os nossos atributos únicos e de comunicar claramente a nossa Promessa de Valor Única.
Marca Pessoal
Todos temos uma marca pessoal que devemos estudar para compreender qual a nossa promessa única de valor.
Uma marca pessoal são os valores, as competências e a nossa forma de ser, tal como os outros nos vêem. Por isso, esta influencia as nossas carreiras profissionais, as nossas relações e em definitivo as nossas vidas.
Se pensarmos em nós mesmos como uma marca, é possível fazer um trabalho de gestão e administração da nossa própria marca.
Marca
Uma marca é uma representação simbólica de uma série de informações sobre um produto, um serviço, um grupo de produtos ou serviços, e uma empresa. Comunica a "promessa" de um produto, o seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único. Valorize a sua imagem, invista na sua marca pessoal.
Sem comentários:
Enviar um comentário